sexta-feira, 22 de julho de 2011

Um chá adoçado com amor!

Este foi um chá para mulheres que aconteceu na Congregação Zona Sul da Igreja Encontros de fé, em Outubro de 2010. Foi organizado e elaborado com muito amor e a execução foi em equipe!
Todas as mesas receberam esta decoração: um porta retrato pintado à mão por minha mãe, um vidrinho de doces confeitados nas cores da decoração e quatro mini arranjos, que depois seriam levados por cada mulher como lembrancinha do chá.
Mini arranjos de flor natural foram feitos um a um com muito amor! Tecido poá lilas com fita verde e vice-versa. Foram usados copinhos de plástico duro, forrados com tecido e fita, colados com cola quenta. dentro deles, espuma vegetal, que foi molhada e depois recebeu as flores! É uma ótima idéia para lembrancinhas!Na mesa de chá, um chazinho de maçã, abacaxi e canela, feito com muito amor pelas irmãs!
Merenguinhos brancos e verde, marshmellows em forma de coração e confeitos cor-de-rosa completaram a decoração e complementaram o chá!
As cadeiras foram dispostas na frente, de modo a que todas participassem do louvor e escutassem a palavra, para depois se dirigirem às mesas e desfrutar do chá.
Os mini arranjos com tecido lilás para as mesas de toalha verde e com tecido verde para as mesas de toalha lilás. Os pratinhos onde foram servidos os salgados também seguiram este padrão: pratos verdes-toalha lilás; pratos lilás- toalhas verdes.
O vidrinho de doces é um reaproveitamento dos milhares de vidrinhos de papinha de bebê que colecionei depois de ter meus dois filhotes!
Nos porta retratos, uma mensagem da maior prova de amor que já existiu: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu ho único para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna" João 3.16. A papelaria incuiu: cartazes, convites, porta-retrato e tags das lembrancinhas.
Nos guardanapos, mais um pouco do amor de Deus: a frase Jesus te ama!, gravada em prateado.
Os arranjos da mesa de doces seguiram a linha dos mini arranjos, compondo flores lilás, com verdes. Galhos secos pintados de branco deram um "toque" especial!
Um pequeno detalhe deu um charme especial aos copinhos, que foram decorados com corações e laços de cetim verde poá.
Algumas mesas receberam arranjos florais em vidros de conserva!!
As mulheres desfrutaram de um gostoso momento de comunhão e comeram salgadinhos variados e um delicioso alfajor como sobremesa, preparados por uma irmã.
O louvor e a palavra (trazida por Carolina Lo Iacono, esposa do Pr. Christian lo Iacono) foram marcantes!!! O momento mais especial, com certeza de todo evento! A presença de Deus invadiu o lugar e o Espírito Santo podia ser sentido de forma muito forte! Uma nuvem do amor de Deus pousou sobre aquele lugar e trouxe uma mensagem de esperança às quase 150 mulheres que ali estiveram, sendo em torno de 50, convidadas pela primeira vez!!
Os mini arranjos foram feitos aqui em casa, no dia anterior ao chá, por mim e outras amadas irmãs, com muito carinho e cuidado. Os crisântemos e mosquitinhos foram comprados. As demais flores e "verdes" foram colhidos aqui mesmo no meu jardim! Usamos alfazemas e manjericão, que deram um charme e um aroma muito gostoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário